• François

A vaca e a cerca

Essa história de sanções contra a Rússia é o pretexto para não cumprir acordos e não pagar dívidas. História velha e manjada; e o pior, ineficaz. Lembram do embargo contra Cuba? Pois bem. Esse embargo nunca tirou um cafezinho ou um charuto de luxo da boca de Fidel Castro, mas tirou pão da mesa do povo cubano.


Qual a justificativa? Era pra derrubar a ditadura de Fidel. Derrubou? Merda nenhuma. Tá morrendo de velha, enrugada e cagando para o embargo.


Agora, o senhor Biden usou o pretexto da guerra na Ucrânia pra congelar títulos comprados e pagos pela Rússia. É Sanção? Não. É calote. E quem vai pagar por isso é o povo russo. Putin tá cagando pros arroubos de Biden. E Biden tá pavimentando a volta de Trump.


Vamos ao título do texto. Dois vizinhos de fazenda conviviam bem. Um deles vendeu ao outro uma vaca de leite. Recebeu o pagamento e acertou que entregaria a vaca quando apartasse a mama do bezerro. Antes de entregar a vaca, eles se desentenderam por uma questão de vizinhança, briga pelo lugar da cerca.


O devedor decidiu punir o vizinho não entregando a vaca. "Num vou entregar, porque sua cerca tá fora de lugar". O outro responde: "Num entrega porque é velhaco". Verdade. O que tem a vaca com a cerca? Entrega a vaca, que não era mais dele e lutaria pelo que ele acha ser o lugar certo da cerca.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que falta acontecer neste país brutalizado, estuprado e descido à condição de submundo do crime oficial. Crimes de Estado. Após chacina em favela do Rio, com aplausos de Bolsonaro, esse genocida cot

Qual a relação? Me veio à memória os tempos idos da Casa do Estudante. Lá cheguei vindo do Colégio Diocesano Seridoense, de Caicó. Caicó me abriu uma janela pro mundo, pelo CDS; a Casa do Estudante me

...da derrota de Bolsonaro. É Lula? Não. Lula sabe que nada está definido. Eleição e mineração só depois da apuração. Lição do velho pessedismo dos tempos saudosos do Brasil ingênuo e democrático. Inc