top of page

A vítima vira cúmplice...

  • Foto do escritor: François
    François
  • 26 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de abr. de 2023

...do roubo que sofreu.


Isso aconteceu numa casa de praia na Zona Norte de Natal. A família viajou para o Sudeste, deixando a casa sob a guarda de um cuidador diário, sem vigilância noturna.


Um mês após voltar do passeio, a família foi informada pelo zelador da casa de que a mesma fora invadida e que os ladrões levaram tudo que havia de valor na bela casa de veraneio.


O zelador prestara queixa na delegacia do Município, orientado por vizinhos. O proprietário foi à mesma delegacia confirmar o roubo e prestar informações sobre os bens roubados. O Delegado, muito prestativo, como são todos os delegados, principalmente na presença dos "homens de bem", prometeu diligências.


Dias depois, o Delegado informou que um suspeito fora preso. A vítima ficou satisfeita. Ao chegar à delegacia, notou um comportamento estranho do Delegado. Ao perguntar sobre a apuração, o dono da casa ouviu uma resposta evasiva. "Tem um problema", disse o delegado. "Que problema"? pergunta a vítima. "O senhor deixou uma janela sem tranca, no oitão direito da casa". A vítima espantou-se. "Como o senhor sabe disso"? Resposta: "O jovem que invadiu a casa informou esse detalhe".


"E daí"? Perguntou a vítima. "E daí? O senhor é corresponsável pelo evento, por negligência no cuidado com a segurança da sua casa ", respondeu o delegado. E a vítima abismado indagou: "Sou cúmplice do assalto que sofri"? O Delegado, meio bobo, mas esperto, respondeu: "Cúmplice, num sei. Mas facilitador". Dia seguinte, a vítima descobriu que o preso era parente próximo de um influente empresário apoiador de um importante político do Estado.


Taí. Qualquer semelhança com a "cumplicidade" do governo na tentativa de golpe contra o próprio governo não é apenas semelhança. É a mesma patifaria.


Bolsonaro disse "estar sob efeito" de Morfina quando fez postagem sobre o Oito de Janeiro. Pronto. Temos um presidente usuário de Morfina? Já houve um presidente acusado, pelo próprio irmão, de usar Cocaína. Em plena Casa da Dinda. Só falta a Heroína pra completar o "heroísmo" dos patrioteiros. Ou seriam patribabacas? Ou somos nós os idiotas?




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Toda certeza é duvidosa

Amadurecer é cultivar dúvidas, ter cautelas e receios para colher certezas. A certeza emperra descobertas, atrapalha avanços, cria...

 
 
 
Viva o alumioso!

Estou a falar de Sinésio, entrando em Taperoá, no meio dia, com seu chapéu de alumínio, brilhando ao sol de escaldo, no sertão da...

 
 
 
Trump é o Stalin da Direita.

O mundo parou de girar, estático, como toda burrice, empacou. Ninguém quer ou tenta querer fazer esse burro caminhar. Ponto. Os astros...

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page