top of page
  • Foto do escritorFrançois

Ainda grogue,...

...mas voltando.


Saindo do estaleiro. Contraí o cobreiro, herpes Zoster, ação retardada do vírus da Catapora, que tive na infância. Terrível. Afetou o lado direito do meu rosto e atingiu o olho.


Do cobreiro cuidou o meu amigo Dr. Pedro Trindade, guardião da pele, que é sentinela do corpo. Aliás, o maior órgão do nosso corpo. Do olho, está cuidando a Dra. Dilene Brito. Tratamento mais demorado. Fiquei longe de escrita e leituras. De blogs e jornais, que só os leio pelo computador. Foi ruim, mas valeu o feriado.


Voltando, duas notícias merecem atenção. Notícias pebas sobre personagens porcos.

Primeira: Sérgio Moro declara-se contra o aborto. Tem gente reclamando, equivocadamente. É um direito dele, deixe o doutô parir. O buxo é dele.


Segunda: Jair Bolsonaro come frango com farofa, numa pose proposital, para demonstrar semelhança com o povo. Foi a explicação daquela deputada imbecil de cujo nome não lembro. Nada disso, nada disso. O povo é pobre, mas não é porco.

O pobre é limpo e sabe comer direito, quando tem comida. A farsa é apenas um disfarce para abafar a notícia do mal uso do cartão corporativo, dinheiro público, para comprar filé, picanha, champanhe e lagosta. Bolsonaro comeu feito porco, para enganar o povo, que já conhece bem seu caráter emporcalhado.

Agora vai lambuzar-se de merda falante no chiqueirinho, reduto dos seus bacurins.


Pós Escrito: Lembram do Jânio Quadros, comendo sanduíche de mortadela nos palanques? Jânio foi a tragédia, que desaguou numa Ditadura.

Bolsonaro é a farsa. E farsa não tem força pra ditadura, só pra mexer no cocho do chiqueiro.



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pequeno burguês de esquerda

Certa vez, um comentarista do Blog de Carlos Santos, pensando me agredir, chamou-me de ex-comunista. Eu respondi confirmando, para desencanto dele. Disse, na época, que concordava com a afirmação. E q

Desaforismos ao pé do chope.

I- Se em cada cabeça, uma sentença; em cada bunda, uma sentada. II- Tolstói disse que "certas pessoas ao entrarem numa floresta, só veem lenha para a fogueira". Hoje, muita gente olha para para a mu

A tribuna da defesa...

...no processo criminal. Não há hierarquia entre Juiz, Promotor e Advogado. Nenhuma hierarquia. Todos iguais, essenciais e indispensáveis à administração da Justiça. Mesmo que algum juiz se imagine Al

bottom of page