...marmelada de banana. Lembram da musiquinha do Sítio do pica-pau amarelo? Pois é. Tem de tudo no quintal do poder estabelecido. O presidente deu banana para jornalistas, mostrando o braço ereto sendo açoitado pela mão aberta do outro braço. Essa banana dão dá bananada. Mas explica muita coisa.
Voltando à musiquinha, há mais laranja que banana no gesto da instabilidade emocional. O laranjal do seu ex-partido, com um ministro envolvido e mantido no poder. Os laranjas das redes sociais, que tanto ajudaram, estão hoje insatisfeitos por falta de prestígio. Taí pra confirmar a ira pública de Magno Malta, Lobão e Alexandre Frota. São os laranjas da ética.
A marmelada da cultura, com jeito de banana, da cor do marmelo e com cheiro de jenipapo. E pra completar a goiabada de Damares, com Jesus subindo na goiabeira.
Tem fruta de sobra no cardápio do capitão. Jenipapada não é licor de jenipapo. Mas queima coivara e arquivo no meio do coqueiral.
Pomar podre. Esse ai só estão espalhando semente não fértil . Pouco se fecunda nessa canteiro cujo abudo são de gado iludidos .