• François

Bolívia, o golpe foi derrotado

A Direita perdeu mais uma. E foi acachapante. Muito acima das previsões. A própria OEA (Organização dos Estados Americanos), que informara na época do golpe fraudes na eleição que elegera Evo Morales, depois reconheceu que a informação fora maquinada por desvios de conduta dos observadores. Muita gente comprada.


Agora, é o povo boliviano quem responde. "Fora, fascistas". O candidato socialista deu um banho, no primeiro turno. Vitória acachapante. O candidato bolsonarista de lá, que tinha a torcida do bolsonarismo daqui, ficou em terceiro lugar, na rabeira da votação. Não conseguiu sequer ajudar a possibilidade remota do segundo turno.

A presidente golpista, que assumiu o governo garantindo ser majoritária, desistiu de disputar as eleições quando percebeu que seria humilhada nas urnas.


Agora, vamos esperar a queda de Trump. E a Direita descendo a ladeira...

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que eles disseram no verão passado.

Há dois ou três anos, não sei precisamente, o deputado Eduardo Bolsonaro declarou que "Quem pede ao Supremo para ficar calado numa CPI é um covarde". Na mesma época, o também deputado e depois ministr

O cagão e a China

Disse o cagão: "É uma maldade dizer que eu me referi à China, pois não citei a palavra China". O que foi que ele disse? Disse que o vírus corona pode ter sido produzido em laboratório, para ser usado