top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrançois

Cocadas da segunda

Tacho da cocada preta. Alguém que não seja "fiel" dessas igrejas vendedoras de milagres, empresas do embuste, tem alguma dúvida sobre a picaretagem dos seus líderes? E aí eu incluo os ateus, os agnósticos, os evangélicos luteranos e outros da tradição protestante, os católicos, os espíritas; todos sabem de ciência própria que Edir Macedo, Cilas Malafaia, Romildo Soares, Valdomiro Santiago, Magno Malta e outros menso votados, da mesma espécie, são picaretas fichados no evangelho. Descendentes daqueles vendilhões do templo expulsos a chibatadas pelo Nazareno Jesus Cristo.


Tacho da cocada branca. Felipe Neto foi vítima de uma campanha sórdida, mentirosa, comprovadamente desmascarada. Mas, uma fatia da mídia dita isenta negou-lhe solidariedade e até enfronhou-se da cavilação de que era "preciso salvaguardar as crianças". Não há crianças em risco nessa história. O que está em risco é a honestidade de muitos hipócritas vestidos de anjos. Uma piada de mal gosto, que mesmo provada inverídica, foi usada para acusação de pedofilia. E em sendo verdade, ainda assim, não configuraria o hediondo crime de pedofilia. Lembro de um programa de auditório antigo, quando Silvio Santos, fazendo propaganda das pastilhas Garoto, disse: "Faça como Michael Jackson, só chupe Garoto". Foi uma estupidez? Foi. Mas foi pedofilia? Não.


Tacho da cocada queimada. O que há contra Felipe Neto é inveja, despeito, recalques e frustrações. De velhos enferrujados na prática política do oportunismo, de fascistas saídos do esgoto, de esquerdistas fanatizados e idólatras. Tudo esperneando feito siris numa lata de flandre.

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Esconderijo de silêncios (VI)

Desde a partida do padre Salomão, Januária quase acostuma-se com a calmaria religiosa entre as igrejas. O novo padre, tolerante, a igreja Batista, luterana, com um pastor tradicional, os terreiros de

E quando morrer?

Ao nascer, nem lembro quando, se chorei, nasci. Infância de grotas, chãs, pé de serra, frutas, sacristias, chuva e seca, se brinquei, sorri. Adolescência, remanso das dúvidas, morrem as certezas, veló

Esconderijo de silêncios (V)

A chegada de novo pároco em Januária atiçou a curiosidade noturna dos habitantes. O que houvera de fato? O sacristão segurava-se na promessa feita ao padre Salomão. O novo padre, jovem, foi alvo de as

1 Comment


Sueleide Suassuna Thin
Sueleide Suassuna Thin
Aug 14, 2020

Aquele escroto disse isso ?!! é um grande escroto mesmo. Com certeza, ele não estava denunciando a pedofolia de Michael Jackson (como devia fazê-lo!), mas promovendo-a. Esse Sílvio Santos não vale bosta. Um nojento!

Foi uma estupidez, sim." Mas foi pedofilia? Não", indaga e responde você. Certo, dizer isso não é praticar a pedofilia mas tampouco é denunciá-la. Se servir desse exemplo escabroso para fazer trocadilho de mau gosto a fim de vender pastilha é simplesmente repugnante. O fabricante do bombom Garoto deveria ter soltado uma nota de repúdio pois uma marca que se preza não associa seu nome a prática ignóbil e absolutamente repreensível quanto essa. Esse Sílvio Santos não tá muito longe dos desejos escusos do cantor, não.…


Like
bottom of page