• François

Escrotice fascista na saúde pública

Num momento difícil na vida nacional, um governo de malucos, numa sociedade destrambelhada, movida por fanatismo e guerra de torcidas ideológicas, sem o mínimo de respeito à ciência e ao bom senso, vemos o Ministério da Saúde, cujo Ministro não sabe sequer a diferença entre ácido e base, promover mais um circo de horrores.

O que houve? A Anvisa, entidade antes respeitável, decidiu suspender os testes de uma vacina, contra o covid-19, que tem o Instituto Butantã, de credibilidade secular, na direção destes testes, sob o argumento de que uma das pessoas voluntárias nos testes morrera por "efeitos graves".


Foi a Anvisa ou o governo? Bolsonaro repercutiu o fato de forma irresponsável e nojenta: "Venci o Dória". Pondo, como sempre faz, o interesse público a reboque das suas escusas opiniões políticas.


E a causa da morte? O instituto Butantã informou que a causa fora realmente grave, mas não tinha relação com os testes da vacina. Serviu a informação? Não. A Anvisa, politizada e politicada, manteve a interrupção dos testes. E mandou um mauricinho, muito bem vestido, dizer que era preciso informar a causa da morte. Os responsáveis pelo procedimento dos testes tomaram as precauções que o caso merece, sem tornar pública a causa da morte.


Por quê? Porque a causa da morte foi suicídio. Nada a ver com vacina. Grave sim, cuja gravidade mereceu cautela e respeito do Butantã. Respeito que o fascismo não tem com a vida nem com a sociedade. "Venci o Dória". Foi o que disse o pilantra mor, na sua luta contra o vagabundo do mesmo jaez.



40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Em cada avaliação...

... uma tendência. É o que se lê sobre o resultado das eleições. Entre os polarizados, cada lado avalia trazendo mais cinza do braseiro. Já que brasas de mesmo, mesmo, ninguém encontra com fartura. Do

Aprende ou leva pau

Quantas derrotas serão suficientes, quantas vitórias jogadas na vala da expectativa, quantas lições serão ignoradas pra que neguim decida parar, pensar, agir e resolver o exercício da autocrítica? Aut

Fátima Bezerra bolsonariou?

Parece que sim. Num momento em que os casos de Covid multiplicam-se no Estado, o governo Fátima Bezerra publica uma decisão no mínimo estúpida. O que diz o texto publicado? Que os servidores estaduais