Parece que sim. Num momento em que os casos de Covid multiplicam-se no Estado, o governo Fátima Bezerra publica uma decisão no mínimo estúpida.
O que diz o texto publicado? Que os servidores estaduais devem voltar às atividades presenciais de expediente. E tem mais, se o servidor for do grupo de risco, terá de apresentar atestado médico, passível de avalição por junta médica do Estado. Isto é, burocracia burra e insensata. No momento em que os colégios particulares suspendem aulas presenciais, pois a situação é de gravidade maior do que no inicio da pandemia.
Um idoso, hipertenso, diabético, ou asmático, funcionário público, terá de provar que é idoso e portador de comorbidade, arriscar-se à contaminação numa peregrinação pela burocracia do governo, pondo em risco inclusive os membros da junta médica específica.
Vou aguardar a live de Bolsonaro anunciando aos quatro cantos: "Tá vendo? Até o governo petista do Rio Grande do Norte concorda comigo. É uma gripezinha de merda". Numa coisa ele estará certo. Há um miasma fecal no centro da burocracia oficial.
Comments