...dispensam legenda. Uma manifestação silenciosa, valente e de utilidade pública, promovida por enfermeiros do Brasil, heróis anônimos no meio de um país governado por bandidos, foi vítima da agressão mais estúpida e sem-vergonha de capachos e pelegos do não menos desavergonhado Capitão de Mato, Jair Bolsonaro.
Foi hoje, no Distrito Federal. Deveria provocar nojo, mas nojo é pouco. Ira é pouco. Tá na hora de se pensar em revolta. Nem que seja a revolta dos defuntos insepultos, ao invadirem a praça de Antares, no Incidente da obra genial de Érico Veríssimo.
Uma mulher possessa, histérica, com uma bandeira a tiracolo, reclamando até de não sentir cheiro de perfume nas enfermeiras. Maluca? Nada disso. Bandida. Do núcleo miliciano da bandidagem oficial. Um sujeito completava a cena, cão de fila, com minhas desculpas aos cachorros, gritando e se avacalhando de valentia contra enfermeiros silenciosos, quietos, que apenas recebiam desses sacripantas a agressão covarde. Respondiam com a dignidade da razão.
Enquanto merecem de todos os brasileiros o respeito, o reconhecimento e a admiração. Vivam vocês, Enfermeiras e Enfermeiros do Brasil!
Comments