...dar com os burros n'água?
Há. Não por falta de crimes nem por falta de provas desses crimes. Esses existem e são abundantes. O risco é outro.
O risco reside no equívoco original de formação da Comissão. Foi escolhido o pior relator, dentre todos os membros. Numa Comissão que tem Alexandre Vieira, Simone Tebet, Randolfe Rodrigues, por que danado o Presidente escolheu Renan Calheiros?
O senador alagoano é péssimo inquiridor, levanta pro interrogado cortar, repetitivo e chato, faz mais discurso do que perguntas. Não é papel do relator escancarar e antecipar opiniões que estarão no relatório. É de uma inabilidade e analfabetismo que põe em risco o resultado final e a credibilidade do relatório. Um bufão, que usa o posto para fazer autopromoção. E nem percebe que se despromove.
Além da incompetência para a função, não é dono de uma biografia que se diga, "que linda biografia"!? É? Num é. Esse é meu medo. Um charlatão estragar uma CPI importantíssima, que trata de assunto seríssimo e tem escancarado uma realidade assustadoramente criminosa e genocida.
No nosso Brasil político, caro François, tudo é possível, acontece e fica o dito pelo não dito. A realidade na qual vivemos e vemos é uma esculhambacão sem medida, a pior de todas é que estamos a ser refém de um louco, pai de mais tres idiotas que nunca fizeram nada, e por cima ainda opina no desgoverno do nosso Brasil verde e amarelo, rico pela própria natureza, paupérrimo de executivo, legislativo e mendigo do judiciário. Que pena!!!