top of page
  • Foto do escritorFrançois

Hipócrita e demagogo

Mentiroso e farsante. Falso triste de velório. Tudo bem, vocês dirão "cadê a repulsa aos adjetivos"? Pois é, porém entretanto mas porém, (né, Limeira?) com sacripantas confessos e pulhas notórios num tem jeito.

Refiro-me ao senhor Jair Messias Bolsonaro. Cujos adjetivos também agasalham-se feito luvas no "caráter" de muitos dos seus acólitos.

O que ele fez? Foi ao velório de um soldado do Exército vitimado por um defeito de paraquedas, num exercício de função. Qual o problema?

O problema é que essa deferência à vítima do acidente não foi um gesto de humanidade, nem de cristianismo, nem de solidariedade. Só demagogia. A mais execrável demagogia.

Onde me arrimo para essa terrível afirmação? No seu próprio comportamento e reação a outros e muitos mortos. Quando se disse a ele o número de mortos pela pandemia, que ele minimizava, sua resposta foi, "e daí? não sou coveiro nem faço milagres". Quando disseram a ele que o Museu Nacional havia sido destruído pelo fogo, ele respondeu, "e daí? foi o fogo, quer que eu faça o quê?, não sou bombeiro".

Um lastimável acidente mata um jovem militar, cujo evento produz tristeza em todos que tomam conhecimento. Mas nenhum de nós diríamos como ele, "e daí? o paraquedas não abriu, quer que eu faça o quê"?

Pois é isso mesmo da adjetivação. Esse sujeito repulsivo nada sentiu pela morte do jovem. Ele aproveitou a morte do soldado para exibir a farsa do seu "patriotismo" e a verdadeira face do militarista frustrado. Só isso.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pequeno burguês de esquerda

Certa vez, um comentarista do Blog de Carlos Santos, pensando me agredir, chamou-me de ex-comunista. Eu respondi confirmando, para desencanto dele. Disse, na época, que concordava com a afirmação. E q

Desaforismos ao pé do chope.

I- Se em cada cabeça, uma sentença; em cada bunda, uma sentada. II- Tolstói disse que "certas pessoas ao entrarem numa floresta, só veem lenha para a fogueira". Hoje, muita gente olha para para a mu

A tribuna da defesa...

...no processo criminal. Não há hierarquia entre Juiz, Promotor e Advogado. Nenhuma hierarquia. Todos iguais, essenciais e indispensáveis à administração da Justiça. Mesmo que algum juiz se imagine Al

bottom of page