top of page
  • Foto do escritorFrançois

Hoje é o dia de Bolsonaro

Primeiro de Abril, dia que faz a homenagem ridícula à mentira. É o dia de Braga Neto, e do pijamado Heleno. A mitomania é um transtorno psicológico de quem mente por compulsão. Não é à toa o apelido de Mito.


O golpe de 1964 ocorreu na madrugada do dia primeiro de Abri, dia da mentira. E não na noite de ontem. Durante todo o dia primeiro, o golpe não estava ainda consolidado. Foi preciso a mobilização civil, com a coordenação de Magalhães Pinto, govenador de Minas, e de Carlos Lacerda, govenador da Guanabara. A milicada, que ambicionava o poder desde a década de Vinte, enganou os civis golpistas. Magalhães terminou no ostracismo e Lacerda terminou cassado e preso.


Quem é Braga Neto? É o general que comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Resultado? ao fim da intervenção, o Rio ficou pior. E continua piorando. Quem é Augusto Heleno? general que foi chefe de gabinete de Silvio Frota, aquele que tentou emparedar Geisel, para evitar a distensão ditatorial. Incompetentes e inimigos da Democracia.


O golpe militar do dia de primeiro de Abril de 1964 produziu, juntamente com colegas ditadores vizinhos do continente, censura, morte, exílio, prisões clandestinas, cassações e repressão sem qualquer controle legal ou respeito aos direitos humanos.


Mas uma coisa precisa ser dita. Os militares dos outros países que também sofreram ditaduras, exemplo de Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia, não comemoram suas ditaduras. Só aqui. No país governado pela mentira.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

E quando morrer?

Ao nascer, nem lembro quando, se chorei, nasci. Infância de grotas, chãs, pé de serra, frutas, sacristias, chuva e seca, se brinquei, sorri. Adolescência, remanso das dúvidas, morrem as certezas, veló

Esconderijo de silêncios (V)

A chegada de novo pároco em Januária atiçou a curiosidade noturna dos habitantes. O que houvera de fato? O sacristão segurava-se na promessa feita ao padre Salomão. O novo padre, jovem, foi alvo de as

Não foi hoje, e sim amanhã

O golpe militar, com apoio ostensivo da imprensa e setores reacionários de civis, inclusive partidos políticos, não se consolidou hoje, 31 de Março, mas amanhã, Primeiro de Abril. Hoje não é o dia de

bottom of page