top of page
  • Foto do escritorFrançois

Lei seca é ilegal?

Atualizado: 5 de mai. de 2021

Não só ilegal. É uma aberração jurídica. Uma estupidez política e uma insensatez comercial.


A menos que governadores e prefeitos sejam cabos eleitorais de Bolsonaro disfarçados de opositores. Você é uma dessas pessoas, Fátima Bezerra?


Hoje, eu completo Quarenta e quatro anos de formatura em Direito. Mas já advogava antes de formar-me, atuando em Júris Populares com meu professor e amigo Ítalo Pinheiro.


Tenho visto tanta aberração jurídica nos últimos tempos que me levam a pensar que todo o aprendizado da velha Faculdade de Direito da palafita da Ribeira foi uma inutilidade.


Querem fechar os restaurantes? Fechem. Querem fechar os bares? Fechem. É ilegal fechá-los? É. Ilegal e burral. Asnal. Mas, se vocês permitem a abertura, não podem decidir sobre o que eles podem ou não vender. Simples e puro como a Fonte de Pureza. Eles não podem vender produtos ilegais. Não. Não podem vender maconha nem cocaína. Não. Nem contrabando.


Pergunto: Cachaça é ilegal? Cerveja é ilegal? Nem preciso responder. Porra, vocês querem reeleger Bolsonaro? É isso, Fafá? É isso, meu irmão Mineiro? Pois estão no caminho certo. E eu, em desobediência civil, sozinho, vou continuar bebendo nos botecos da Praia do Meio que me sirvam cerveja. E pagando pinga pros pigunços que por aqui transitam. Sem a covardia do General que toma vacina escondido.


Vocês envergonham o Direito. "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Sabem de quem quem é a frase? Vão estudar.


P.S: Domingo passado, todos os shoppings de Natal estavam lotados. Todos. Com ar condicionado circulante, num ambiente de aproximação das pessoas, a máscara perde muito da sua eficácia. Muito mais perigoso do que num bar ou restaurante com mesas distanciadas, ocupadas por pessoas da mesma convivência. Só a limitação ótica não ver isso.

71 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Esconderijo de silêncios (VI)

Desde a partida do padre Salomão, Januária quase acostuma-se com a calmaria religiosa entre as igrejas. O novo padre, tolerante, a igreja Batista, luterana, com um pastor tradicional, os terreiros de

E quando morrer?

Ao nascer, nem lembro quando, se chorei, nasci. Infância de grotas, chãs, pé de serra, frutas, sacristias, chuva e seca, se brinquei, sorri. Adolescência, remanso das dúvidas, morrem as certezas, veló

Esconderijo de silêncios (V)

A chegada de novo pároco em Januária atiçou a curiosidade noturna dos habitantes. O que houvera de fato? O sacristão segurava-se na promessa feita ao padre Salomão. O novo padre, jovem, foi alvo de as

2 comentários


andersonkamorim
05 de mai. de 2021

François La Rochefoucauld


Se o Google não estiver errado.

Curtir

tcarneirosilva
tcarneirosilva
04 de mai. de 2021

Tim-tim, François

Curtir
bottom of page