top of page

Não discordo de Bolsonaro.

  • Foto do escritor: François
    François
  • 17 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Eu discordo de muitas coisas de Lula, mas respeito Lula. E poderei votar nele. Discordo de muitas coisas de Ciro Gomes, mas respeito Ciro Gomes. Poderei votar nele. Discordo da direita democrática, mas respeito a direita democrática. Espero não precisar votar nela.


E de Bolsonaro, eu discordo? Não. Em política você discorda de atos ou opiniões. Quais os atos políticos de Bolsonaro? Não conheço. Quais as opiniões de Bolsonaro que merecem reflexão para discordância? Não as há.


Portanto, Bolsonaro não me produz discordância. Produz repugnância. REPUGNÂNCIA. É um ser humano repugnante. Seus gestos, sua fala, suas declarações estão no estuário do esgoto. O manancial excretável do mais nauseabundo miasma.


Ele cabe naquela terrível conceituação de Machado de Assis: "Há indivíduos que quando nascem não aumentam a humanidade, nem a diminuem quando morrem".

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Viva o alumioso!

Estou a falar de Sinésio, entrando em Taperoá, no meio dia, com seu chapéu de alumínio, brilhando ao sol de escaldo, no sertão da...

 
 
 
Trump é o Stalin da Direita.

O mundo parou de girar, estático, como toda burrice, empacou. Ninguém quer ou tenta querer fazer esse burro caminhar. Ponto. Os astros...

 
 
 

Comments


bottom of page