top of page
  • Foto do escritorFrançois

No que vai dar a CPI?

Atualizado: 20 de out. de 2021

Essa não é uma preocupação minha. Por um motivo muito simples, simplíssimo e transparente.


A CPI já deu e muito, em muita coisa. Mesmo que os indiciamentos sejam engavetados pelo Ministério Público, que cada vez mais se torna particular, refém dos compromissos do Procurador Geral com seu chefe, mesmo que as punições sejam descartadas, mesmo que nada de grave atinja os culpados, mesmo assim, a CPI fez muito pelo País.


Primeiro, ela tirou a roupa do "rei" no meio da rua. Ou melhor, despiu não só o chefete, mas boa parte da sua troupe. Expôs à visitação pública o maior espetáculo de charlatanice científica, promovida por um gabinete de néscios venais, que promoveu uma verdadeira chacina de mais de meio milhão de vidas brasileiras, deixando famílias de precoces órfãos, viúvas, viúvos, irmãos, vizinhos, amigos, celebridades e invisíveis.


Tirou a máscara dos que negavam as máscaras. Pôs a nu generais de contracheque, coronéis de miçanga, médicos de fancaria. Desmoralizou empresários de grandes corporações de "saúde". Mostrou ao país a face de castas encasteladas no poder à custa da miséria do povo.


A pressão da CPI e suas descobertas ao longo dos depoimentos foi fundamental para a vacinação. Para fazer frente ao criminoso plano do governo negador das vacinas e propagador de meisinhas inúteis, cuja explicação é o ganho de muito dinheiro com a compra de milacrias, grana do povo para enganar e matar o dono do dinheiro.


O gabinete paralelo foi despido em praça pública. Esse gabinete que afirmava a imunização de rebanho, e que as mortes não chegariam a oito mil óbitos. Bandidos. Até oito mil mortes seriam trágicas.


Viva a CPI. Pra mim, ela cumpriu o seu papel. Quem quiser desconhecer os crimes apontados e engavetar os inquéritos, que se exponha a mostrar publicamente a sua face de nojento servilismo e cretinice. Os fatos foram cristalinamente apresentados. E os crimes escancarados.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Esconderijo de silêncios (V)

A chegada de novo pároco em Januária atiçou a curiosidade noturna dos habitantes. O que houvera de fato? O sacristão segurava-se na promessa feita ao padre Salomão. O novo padre, jovem, foi alvo de as

Não foi hoje, e sim amanhã

O golpe militar, com apoio ostensivo da imprensa e setores reacionários de civis, inclusive partidos políticos, não se consolidou hoje, 31 de Março, mas amanhã, Primeiro de Abril. Hoje não é o dia de

Esconderijo de silêncios (IV)

Januária adormeceu tranquila, naquela Sexta-Feira da Paixão. Não se pode dizer que tenha amanhecido na mesma tranquilidade no Sábado de Aleluia. O primeiro susto foi o "silêncio" do sino principal, as

bottom of page