top of page
  • Foto do escritorFrançois

Notas e comentários

Primeira nota: Ciro Gomes disse, no debate, a Bolsonaro: "Você não tem caráter". Um truísmo. Ninguém contestou, nem o próprio acusado. Mas o fez naturalmente? Não. Ele estava tratando Bolsonaro com afagos e salamaleques. Aí, o Bozo, burramente perdeu o aliado ao lembrar um passado de machismo de Ciro, ao dizer uma besteira sobre a própria mulher, coisa de que ele já fez autocrítica repetidas vezes. A reação de Ciro foi essa. "Você não tem caráter e corrompeu todas as suas mulheres". Pois bem, Bolsonaro não tem caráter. E Ciro Gomes tem? Sim. Ciro tem caráter duplo. Um caráter pra cada ocasião. O que no sertão se chama de "duas caras". Se o Bozo não toca naquele assunto, Ciro continuaria cutucando o PT e alisando Bolsonaro.


Comentário: Sobre essa estória de duas caras, eu lembro de dois casos. Um com Ariano Suassuna e outro com Mário Covas. Uma mulher encontrou com Ariano, de bom humor, e foi tratada com afago. Dias depois, estando ele chateado, encontra a mesma mulher e a trata friamente. Ela diz: "Você tem duas caras". E Ariano responde: "Você acha que se eu tivesse duas caras iria usar logo essa"? Com Mário Covas, foi num debate pra governo de São Paulo. O adversário acusa Covas de ter duas caras. Aí ele responde: "Pode ser, mas eu tenho vergonha em todas as duas. E você tem vergonha na sua cara única"?


Segunda Nota: Augusto Aras, arasponga de Bolsonaro, reclama de tantas representações para apurações de crimes. Meu deus! O chefe dos promotores do ínclito Ministério Público pedindo pra não haver denúncias sobre suspeitas de crimes contra o erário e a administração pública!? Cadê os paladinos ministeriais do MP? De rabo entre as pernas, ou balançando o rabo, caninamente para o Procurador Geral? Que nada procura, e ainda pede pra que ninguém o incomode com denúncias!


Comentário: O clã Bolsonaro compra mais de cinquenta imóveis com dinheiro em espécie. Sem informar essa grana toda, seja à receita no Imposto de Renda ou à Justiça Eleitoral. Crime eleitoral escancarado, crime fiscal cristalino. E o que faz o senhor Aras, amigo de empresários golpistas, inclusive tendo um deles como seu fiador em negócios? Reclama da devassa. E agora, a sub do Aras, Linda Lindôra, implora ao Ministro Moraes que "pelo amor de Deus não quebre o sigilo" dessa patifaria. Antes dizia que nada havia. Se não há, por que o segredo?


Brasil, Sete de Setembro, Ministério Público, fanfarra militar, ameaças a instituições, mentiras à tripa forra. O que resta? Varrer essa cambada de canalhas pro leito do esgoto. Fora, bandidos!



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pequeno burguês de esquerda

Certa vez, um comentarista do Blog de Carlos Santos, pensando me agredir, chamou-me de ex-comunista. Eu respondi confirmando, para desencanto dele. Disse, na época, que concordava com a afirmação. E q

Desaforismos ao pé do chope.

I- Se em cada cabeça, uma sentença; em cada bunda, uma sentada. II- Tolstói disse que "certas pessoas ao entrarem numa floresta, só veem lenha para a fogueira". Hoje, muita gente olha para para a mu

A tribuna da defesa...

...no processo criminal. Não há hierarquia entre Juiz, Promotor e Advogado. Nenhuma hierarquia. Todos iguais, essenciais e indispensáveis à administração da Justiça. Mesmo que algum juiz se imagine Al

bottom of page