• François

O general ameaça o Supremo

Todos com muito medo, eu também. O general Heleno mandou selar um jegue pra assustar o Supremo. Sela caraubense, tecida em brilhos de ouro, brida de couro curtido, cilha de sola fina, rabichola de larga feitura.

E marchou atravessando a Praça dos poderes, para postar-se diante da Corte suprema. Rinchou, não ele, o jegue. Ele com o peito cheio de medalhas, de batalhas onde ele nunca esteve, de lutas que nunca travou. A não ser ordem unida, instruções teóricas e nada mais.

O atendente do tribunal saiu pra atender à presepada. O quadro geral mostrava um homem medalhado montado num jumento. Mas, ao olhar pra cada rosto, o atendente não distinguiu muita diferença entre o olhar ameaçador do general e o olhar enfadado do pobre jegue.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que eles disseram no verão passado.

Há dois ou três anos, não sei precisamente, o deputado Eduardo Bolsonaro declarou que "Quem pede ao Supremo para ficar calado numa CPI é um covarde". Na mesma época, o também deputado e depois ministr

O cagão e a China

Disse o cagão: "É uma maldade dizer que eu me referi à China, pois não citei a palavra China". O que foi que ele disse? Disse que o vírus corona pode ter sido produzido em laboratório, para ser usado