• François

"O Partido Republicano morreu"

Foi algum comunista que disse? Ou algum esquerdista americano? Ou o presidente da Venezuela? Ou um líder cubano? Não, não, não.


Foi Donald Trump, hoje, num discurso insuflando a massa a invadir o Capitólio. Disse e conseguiu o intento. Bagunçou o congresso, esculhambou a democracia americana e deu bananas para o processo eleitoral.


Daí podem sair várias consequências:

I- O fim do bipartidarismo americano, com a criação de um partido trumpista, que acolherá os idiotas úteis que o cercam e veneram.

II- O Congresso votar, em regime de urgência, o impeatcheam de Donald Trump, por inúmeros motivos. Crime contra a ordem pública, crime de lesa pátria, crime contra a ordem democrática, crime de mentira, crime contra o funcionamento regular do Congresso, etc...etc...é um passeio pelo Código Penal americano.

III- Se nada disso acontecer, constata-se: A decantada democracia americana deixou cair a máscara e perde a autoridade moral para cobrar democracia em qualquer lugar do mundo. Simples assim.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casamento e mais filhos

Bolsonaro declarou que o casamento com o PL do mensaleiro Valdemar da Costa Neto, aquele que foi condenado por corrupção, de quem Bolsonaro dizia querer distância, "vai gerar muitos filhos". Bem, po

A toga e o hipócrita

O ex-juiz Sérgio Moro revela-se muito preocupado com com uma recente besteira dita por Lula, quando interrogado sobre a quarta "eleição" de Daniel Ortega, na Nicarágua. Foi uma observação infeliz? Foi

A direita se lambuza...

...e seus adoradores ejaculam no gozo alheio. Bolsonaro, o rei da mentira, levou filhos e bajuladores "in pectore" para um passeio milionário, à custa do contribuinte, em Dubai. Tudo muito rico, muito