...incomoda Bolsonaro.
O Brasil é um país de poucas admirações internacionais. Mas, há dois sucessos brasileiros que são reconhecidos internacionalmente.
O Programa de vacinação nacional, tanto na rede pública quanto na rede privada de saúde, merece aplauso e respeito pelo mundo todo. Unanimidade que nada tem de burrice, tem de orgulho nacional.
O Sistema eleitoral brasileiro, após a implantação das urnas eletrônicas, substituindo a forma precária dos votos em papel, que produziam fraudes quase como regra, as famosas bejeiras, substitutas das eleições da República Velha, do bico de pena, é também motivo de respeito internacional.
Será mera coincidência o fato de que Bolsonaro detesta, com todo vigor da sua fúria, exatamente essas duas ferramentas? Claro que não. Bolsonaro não gosta do Brasil, não gosta do povo, não gosta da Democracia. Bolsonaro gosta de Bolsonaro. Só. Pouco se lhe dá os sucessos do Brasil. Mas, há estupidez pra todos os gostos. A estultice não é privilégio apenas dos imbecis. Há instruídos no meio desse cipoal.
Comments