• François

Os amigos de Bolsonaro

Dentre os poucos países que ainda não reconheceram a derrota de Trump estão a China, a Rússia, a Coreia do Norte e o Brasil. Vejam só as máscaras que não são do Covid.


Primeira máscara: Lembram do que disse Trump no último debate? "Ninguém é mais inimigo da Rússia do que eu". Precisa desmentir? Há, entre jornalistas russos, um zum zum de ligações escusas entre Trump e Putin. Nada de política, tudo de finanças. Daí as suspeitas da participação de Putin nas eleições americanas de 2016.


Segunda máscara: Tudo de ruim no mundo é culpa da China, disse Trump. Vírus e equipamentos da internet. Tudo. Nada da China presta. A China ainda espera a vitória de Trump. Precisa desmentir essa "inimizade"?


Terceira máscara: Quatro anos de governo Trump e ele nunca pôs os pés no Brasil, onde seu vassalo é o presidente. Mas visitou a Coreia do Norte, o regime mais fechado do mundo, que ameaçava os States com foguetes de médio alcance. "O inferno comunista", como a Coreia do Norte é chamada pelos jornalistas da JP, Pingos nos ís, Alexandre Coturno Garcia e et caterva. Precisa tirar essa máscara?


Esses são os colegas de Bolsonaro . Todos esperando Godot, da peça épica de Samuel Beckett. E assim como na peça, Godot nunca chega e Trump nunca ganha. É choro muito. E Trump, menino mimado de 74 anos, faz bico e diz: "Assim eu num brinco mais...rum ruuummm".


Sabe qual o drama de Trump? Virar cidadão comum em Janeiro e responder judicialmente por vários crimes. Inclusive de sonegação fiscal, o crime que levou Al Capone para a cadeia.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O rinoceronte acoelhou-se

Pois é. O valentão de dois dias atrás virou coelho, quando lhe apertaram os colhões. Essa tchurma não engana. Tudo valentia de ocasião, esperando que as armas ostensivas e os músculos bombados imponha

O oitão do cajá

O Cajá era um sitio minimalista, de propriedade de minha avó, onde morava seu Bendito do Cajá. Nunca soube do seu sobrenome, conhecido era ele pelo pós nome do sitio onde morava. O sítio era tão sem g

Picaretagem interrompida?

Onde e por quem demonstra a maluquice do país, do qual alguém já disse há muito tempo: "No Brasil não será surpresa se um dia a Sexta Feira da paixão cair numa Terça Feira de carnaval". A que me refir