• François

Os amigos de Bolsonaro

Dentre os poucos países que ainda não reconheceram a derrota de Trump estão a China, a Rússia, a Coreia do Norte e o Brasil. Vejam só as máscaras que não são do Covid.


Primeira máscara: Lembram do que disse Trump no último debate? "Ninguém é mais inimigo da Rússia do que eu". Precisa desmentir? Há, entre jornalistas russos, um zum zum de ligações escusas entre Trump e Putin. Nada de política, tudo de finanças. Daí as suspeitas da participação de Putin nas eleições americanas de 2016.


Segunda máscara: Tudo de ruim no mundo é culpa da China, disse Trump. Vírus e equipamentos da internet. Tudo. Nada da China presta. A China ainda espera a vitória de Trump. Precisa desmentir essa "inimizade"?


Terceira máscara: Quatro anos de governo Trump e ele nunca pôs os pés no Brasil, onde seu vassalo é o presidente. Mas visitou a Coreia do Norte, o regime mais fechado do mundo, que ameaçava os States com foguetes de médio alcance. "O inferno comunista", como a Coreia do Norte é chamada pelos jornalistas da JP, Pingos nos ís, Alexandre Coturno Garcia e et caterva. Precisa tirar essa máscara?


Esses são os colegas de Bolsonaro . Todos esperando Godot, da peça épica de Samuel Beckett. E assim como na peça, Godot nunca chega e Trump nunca ganha. É choro muito. E Trump, menino mimado de 74 anos, faz bico e diz: "Assim eu num brinco mais...rum ruuummm".


Sabe qual o drama de Trump? Virar cidadão comum em Janeiro e responder judicialmente por vários crimes. Inclusive de sonegação fiscal, o crime que levou Al Capone para a cadeia.




40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Em cada avaliação...

... uma tendência. É o que se lê sobre o resultado das eleições. Entre os polarizados, cada lado avalia trazendo mais cinza do braseiro. Já que brasas de mesmo, mesmo, ninguém encontra com fartura. Do

Aprende ou leva pau

Quantas derrotas serão suficientes, quantas vitórias jogadas na vala da expectativa, quantas lições serão ignoradas pra que neguim decida parar, pensar, agir e resolver o exercício da autocrítica? Aut

Fátima Bezerra bolsonariou?

Parece que sim. Num momento em que os casos de Covid multiplicam-se no Estado, o governo Fátima Bezerra publica uma decisão no mínimo estúpida. O que diz o texto publicado? Que os servidores estaduais