top of page

Um geógrafo no turismo

  • Foto do escritor: François
    François
  • 14 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

"Na Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas". Essa foi uma das frases do ministro das Comunicações, deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).

No vídeo que saiu nas redes, ele ainda afirma: "Você voa sobre a Amazônia e você vê durante horas e horas a Mata Atlântica, sem ver queimadas. Queimadas você vê aqui". Não disse onde era "aqui".

Já tem defensor dessa aula de geografia dizendo que será bom para o turismo. Cuma?pois é. Ao passar a pandemia, já tem inúmeras reservas de europeus, orientais e africanos que pretendem vir ao Brasil para saber como o governo Bolsonaro conseguiu plantar a Mata Atlântica na Amazônia. E com isso entupir o espaço das queimadas. Aliás, queimadas inexistentes, segundo o geógrafo ministro.

Antônio Conselheiro avisou: "O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão".


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Viva o alumioso!

Estou a falar de Sinésio, entrando em Taperoá, no meio dia, com seu chapéu de alumínio, brilhando ao sol de escaldo, no sertão da...

 
 
 
Trump é o Stalin da Direita.

O mundo parou de girar, estático, como toda burrice, empacou. Ninguém quer ou tenta querer fazer esse burro caminhar. Ponto. Os astros...

 
 
 

Comments


bottom of page